Pedro Leme Silva - Adjunto

Laboratório de Investigação Pulmonar
pedro.leme@gmail.com

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)(2005), mestrado em ciências biológicas (2006) (Fisiologia) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ, doutorado em ciências biológicas (2010) (Fisiologia) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ. Período de doutorado sanduíche (CAPES) na Technische Universität Dresden (2009-2010) e Pós-Doutorado no mesmo grupo (2012). Atualmente é Professor Adjunto do Laboratório de Investigação Pulmonar do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho. Atua em projetos relacionados à ventilação mecânica em modelos de lesões pulmonares. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em fisiologia e fisiopatologia respiratórias, atuando principalmente nos seguintes temas: asma grave, síndrome do desconforto respiratório agudo, mecânica respiratória, hipovolemia, hemodinâmica, membrana alvéolo-capilar, marcadores biológicos de estresse alveolar.