Rossiane Claudia Vommaro - Associada

Laboratório de Ultraestrutura Celular Hertha Meyer
vommaro@biof.ufrj.br

Possui graduação em Ciencias Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Desenvolveu projeto de pós-doc sobre a Biologia de cinetoplastídeos com bolsa de recém -doutor do CNPq no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (1997). Professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1997 atuando na graduação e como orientadora permanente da pós-graduação do Instituto de Biofísica desta instituição. Tem experiência na área de Parasitologia Geral com ênfase em Protozoologia de Parasitos, atuando principalmente nos seguintes temas: Biologia Celular de Toxoplasma gondii, seu processo de Encistamento e Interação com Diferentes Tipos Celulares, Identificação de Novos Compostos com atividade anti- Toxoplasma gondii e Palsmodium spp e Interação de microrganismos, como Bacteroides fragilis e células fagocíticas.