Ronaldo da Silva Mohana Borges - Associado

Laboratório de Genômica Estrutural
mohana@biof.ufrj.br

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Fez Pós-Doutorado no Scripps Research Institute (California, EUA) sob a supervisão do Dr. Peter E. Wright. Atualmente, é professor associado I da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência nas áreas de Biofísica, Biologia Molecular, Bioquímica e Biologia Estrutural, atuando principalmente nos seguintes temas: vírus da dengue, vírus da Hepatite C, enovelamento proteico, interactoma, interação vírus-célula, interações proteína-proteína e proteína-DNA, prospecção de inibidores antivirais, usando as técnicas de fluorescência, dicroísmo circular, ressonância magnética nuclear, espectrometria de massas e microcalorimetria. Atua também na área de Biotecnologia com experiência na expressão heteróloga de proteínas em bactéria e levedura. É coordenador do Mestrado Profissional de Formação para a Pesquisa Biomédica (MPT) do IBCCF e também coordena o Centro de Espectrometria de Massas de Biomoléculas (CEMBIO).