Paulo Renato Dorneles

Xerem
Laboratório de Radioisótopos Eduardo Penna Franca
paulo renato dorneles

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2000, UFRRJ), doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008, UFRJ). Foi, de 04 de janeiro a 12 de abril de 2014, Professor Visitante do Laboratório de Oceanologia, da Universidade de Liége (ULg, Liége, Bélgica), onde desenvolveu também seu pós-doutorado de 01/01 a 31/12/2015. Desde setembro de 2009 é Professor Adjunto da UFRJ. Atualmente é orientador de mestrado e doutorado dos Cursos de Pós-Graduação em Biotecnologia do INMETRO e em Ciências Biológicas (Biofísica) do IBCCF-UFRJ. É também revisor dos periódicos científicos Environmental Science & Technology, Science of the Total Environment, Chemosphere, Marine Ecology Progress Series, Environmental Pollution, Comparative Biochemistry and Physiology (B, C), Environmental Health, Continental Shelf Research, Veterinary Medicine International, Marine Pollution Bulletin, Ecotoxicology and Environmental Safety, Plos One, Ecological Indicators, Environment International, Environmental Research e Archives of Environmental Contamination and Toxicology, além de consultor ad hoc da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) desde 2009.