Eliane Volchan - Titular

Laboratório de Neurobiologia II
evolchan@biof.ufrj.br

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986). Realizou pós-doutorado na Rockefeller University (Nova York, EUA). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, chefe do Laboratório de Neurobiologia do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ, membro do Laboratório Integrado de Pesquisa do Estresse (LINPES/UFRJ) e membro associado do NIMH Center for the Study of Emotion and Attention (Gainesville, EUA) . Tem experiência na área de Neurociências, atuando principalmente no tema da Neurobiologia da Emoção Humana.