Wanderley de Souza - Titular

Laboratório de Ultraestrutura Celular Hertha Meyer
wsouza@biof.ufrj.br

Possui graduação em Faculdade de Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978). Atualmente é diretor de projetos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia e Professor Titular da do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde chefia o Laboratório de Ultraestrutura Celular Hertha Meyer. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Parasitária Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Trypanosoma cruzi, Tritrichomonas foetus, Toxoplasma gondii, Leishmania, Giardia. É também especista em Microscopia Óptica e Eletrônica, incluindo tomografia eletrônica.